HORÁRIO DOS TREINOS.

QUARTA - FEIRA ÀS 18:30 - CAMPO DO LAGOÃO.
SÁBADO ÀS 14:30 - CAMPO DO LAGOÃO.

Circuito Norte Oeste de Rugby.


Regulamento Geral do I Campeonato Oeste de Rugby Seven´s 2011.

I – DO OBJETIVO

Art. 1º - O Circuito Norte - Oeste de Rugby Seven-a-side tem por finalidade a divulgação da modalidade no Paraná, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada entre as equipes participantes
.
II - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º - O torneio será disputado em quatro etapas pelas equipes do Cascavel Rugby Clube, Toledo Ogre Knigths, Umuarama Fênix e Apucarana North Dragons e equipes convidadas para o evento que forem devidamente inscritas.

Art. 3º - FORMA DE DISPUTA:
§ 1º- As equipes disputarão todas contra todas, em turno único. A equipe melhor pontuada será a Campeã da etapa, a segunda melhor pontuada será vice-campeã e assim por diante.
§ 2°- Os critérios de desempate seguirão hierarquicamente a seguinte ordem:

1º- Confronto direto;
2º - Maior número de vitórias;
3º- Saldo de pontos;
4º- Número de Tries.

§ 3°- Após a disputa das 4 etapas a equipe que somar maior número de pontos na soma das 4 etapas levará a Taça Harry Donovan. A premiação será rotativa, devendo cada campeão passar a taça para o campeão do próximo ano.

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

Art. 4º - As equipes serão compostas por no minimo 8 atletas e no máximo 12, maiores de 14 anos, inclusive, sendo que os menores de 18 anos deverão apresentar a autorização por escrito assinada pelos pais ou responsáveis a comissão de arbitragem no dia do evento. (Anexo 1)
§1º- Será obrigatória a apresentação do documento de identidade do atleta no dia do evento à comissão de arbitragem.
§2º - No caso do não cumprimento deste regulamento, o atleta será impedido de participar da competição.
§3º- O atleta que não agir com conduta adequada será imediatamente desclassificado do campeonato em disputa.
Art. 5º - Um jogador inscrito por uma equipe poderá somente participar dos jogos pela mesma e será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.
Art. 6º - A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outra equipe, ou que não esteja regularmente inscrito, será desclassificada.
Art. 7º - Para a inscrição de atletas, técnicos e auxiliares deverão ser enviadas até 10 dias antes da etapa, as fichas de inscrição pelo e-mail: cascavelrugbyclube@gmail.com seguindo o modelo. (anexo 2)

IV - DO EQUIPAMENTO

Art. 8º - As equipes deverão se apresentar para os jogos devidamente uniformizadas.
Art. 9º - OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:
I - camisas padronizadas e numeradas.
Parágrafo único - A equipe que não cumprir o artigo será desclassificada.
Art. 10º - Os jogadores, durante a realização das partidas, não poderão utilizar brincos, piercing, anéis, correntes e quaisquer outros objetos de mesma natureza.
Art. 11º - Só serão permitidos equipamentos adicionais aprovados pela IRB.

V - DA COMPETIÇÃO

Art. 12º - Os jogos terão duração de 14 minutos, divididos em dois períodos iguais de 7 minutos e intervalo de 1 minuto entre os dois tempos.
Art. 13º - Cada equipe será composta por 7 jogadores titulares e, no máximo, 5 suplentes.
Art. 14º - O número mínimo de jogadores para o início ou continuação de uma partida será de 05 atletas.
Art. 15º - Não haverá limite no número de substituições.
Art. 16º - As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempo do jogo e deverão obrigatoriamente ser anotadas na súmula do jogo.
Art. 17º - O jogador substituído não poderá retornar ao jogo.
Art. 18º - Haverá tolerância de no máximo 15 minutos para o início do primeiro jogo, sendo os demais realizados a seguir no horário constante na tabela oficial.
Art. 19º - A equipe que não estiver em campo no horário determinado, devidamente uniformizada e em condições de jogo, perderá os pontos da partida em favor da equipe adversária e será desclassificada.
Parágrafo único – A vitória por W.O. será considerada como se a equipe vencedora tivesse ganhado a partida com diferença de 20 pontos, tendo direito ao ponto de bonificação, decorrente do 4º try.

VI - DAS EXPULSÕES E DO NÃO-COMPARECIMENTO.

Art. 20º - O jogador expulso de uma partida cumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamente posterior.
§1º - Dois cartões amarelos o atleta será suspenso por 1 jogo imediatamente posterior.
§2º - O cartão vermelho não elimina o cartão amarelo do jogador.
Art. 21º - A equipe que deixar de comparecer para jogar qualquer partida, ou comparecer com menos de 05 (cinco) atletas será eliminada da etapa.
Art. 22º- Atletas, técnicos ou representantes de equipe, inscritos em determinado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmula de jogo e penalizados se necessário.
Art. 23º - Qualquer equipe que infringir o regulamento e em conseqüência prejudicar a classificação final de terceiros, será automaticamente eliminada da etapa.

VII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 24º - Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais da “International Rugby Board”.
Art. 25º- Somente os atletas, técnicos e representantes das equipes poderão permanecer no banco de reservas.
§ 1º- Não será permitido aos atletas inscritos no campeonato, permanecer atrás do in goal e na área destinada aos árbitros e mesários, durante a realização dos jogos.
§2º - O atleta expulso não poderá ficar no banco de reservas, e nem atrás do in goal.
Art. 26º - Haverá a cobrança de inscrição no valor de R$ 15,00 por atleta sendo pago até 15 dias anteriores à etapa na conta corrente Banco do Brasil Agencia: 0531-2 Conta corrente: 89851-1 no nome Priscila Harmatiuk Henze.
Art. 27º - Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.
Art. 28 – A Comissão organizadora será composta por um representante de cada equipe.
§1º – Em caso de empate nas votações, a decisão final será do Presidente da Comissão.
§ 2º - O Presidente será o representante da cidade-sede da etapa.
Art. 30 – A data da realização de cada etapa será decidida, no mínimo, 30 dias anteriores à sua realização.