HORÁRIO DOS TREINOS.

QUARTA - FEIRA ÀS 18:30 - CAMPO DO LAGOÃO.
SÁBADO ÀS 14:30 - CAMPO DO LAGOÃO.


DISCIPLINA DOS JOGADORES

Princípios Básicos

O Rugby é um jogo de contato físico e o jogo limpo (fair play) é obtido a partir da disciplina e do respeito mútuo. Tais características são fundamentais para que a sobrevivência e o crescimento do Apucarana North Dragons Rugby e é esperado que esse espírito seja seguido por seus membros.

Princípios Básicos.

Pré – Jogo.

1. O Rugby é um esporte com grande contato físico. Aos jogadores é recomendado portar algum tipo de seguro-saúde e também deixar registrado com a coordenação da equipe o telefone de algum familiar que deva ser avisado em caso de lesão. Ao jogar, o indivíduo aceita que o Apucarana North Dragons Rugby e seus membros não podem ser considerados responsáveis por nenhuma lesão ou perda de qualquer jogador. O jogador que não concorda com esta condição não será aceito como membro da equipe.

2. Todos os jogadores irão garantir que entendem as Leis e Regulamentações que determinam o andamento dos jogos de Rugby. Um cópia das Leis e Regulamentações será disponibilizada caso requerida.

3. Todos os jogadores garantirão estar em dia com as mensalidades. É somente com o pagamento regular destas taxas que o clube pode sobreviver e crescer. Caso um jogador atrase mais do que dois (2) pagamentos em sequência, este não poderá ser escalado para jogos até quitar suas dívidas com o clube.

4. Os jogadores devem estar comprometidos que irão estar presentes ao campo ou ponto de encontro na hora determinada. Não serão tolerados atrasos por parte de nenhum membro da equipe, uma vez que tal atitude prejudica o próprio time. Jogadores que se atrasarem por mais de 20 minutos podem não participar de viagens e em jogos em nossa cidade perder sua posição, por não estar presente.
4.1 – Eventuais problemas (atraso, necessidade de falta em treinos ou jogos) devem ser comunicados o mais rápido possível.

5. Os jogadores devem levar água suficiente para sua necessidade pessoal para todos os treinos ou jogos. Isso não será fornecido pelo clube. Da mesma forma cada jogador é responsável por levar seu equipamento de treino (shorts, camisa, chuteira, etc).

Treinamento

6. Os jogadores que buscam ser escalados para um jogo devem treinar regularmente. Uma regra básica será seguida pelo responsável pela escalação do time, “Não treina = não joga”. Quando um jogador estiver mais de 30 minutos atrasado para o início do treino nos horários previamente estabelecidos, este atraso será computado como falta. Caso os responsáveis pelo treino sejam previamente comunicados da ausência ou atraso, poderão ser analisados esses casos.

7. O tempo de treino não será usado para o preparo físico básico. É responsabilidade de cada jogador estar preparado fisicamente para os treinos/jogos.

Durante Jogo

8. É de fundamental importância que os jogadores se comprometam a respeitar e jogar dentro das Leis e Regulamentações do Rugby, como estabelecido pela International Rugby Board (IRB).

9. O Capitão será a única voz no time. Quando um jogador quiser discutir qualquer tipo de decisão com o juíz, isto deverá ser feito através do Capitão. É esperado que os jogadores respeitem e apoiem as decisões do Capitão.

10. O Capitão é responsável por tomar todas as decisões em campo, por exemplo, quando chutar aos postes na eventualidade de um penal ser marcado a favor de nosso time. Os únicos jogadores que podem habilitar a bola rapidamente em um penal são o Capitão, o número 9 e o número 10. Essa decisão não cabe a nenhum outro jogador e o não cumprimento desta norma poderá ser punido com uma advertência e em caso de reincidência ser substituído ou não ser escalado no jogo seguinte.

11. As jogadas de Lineout serão organizadas pelo capitão (se este for um forward). As jogadas de ataque e defesa dos backs serão feitas pelo número 10.

12. No caso de um jogador receber um (1) cartão vermelho num jogo, ele não estará em condições de jogo para o jogo seguinte, porém deve continuar treinando normalmente para ter condições de ser escalado futuramente.

13. Se um jogador receber dois (2) cartões amarelos no mesmo campeonato, ele não estará em condições de jogo para o jogo seguinte, porém deve continuar treinando normalmente para ter condições de ser escalado futuramente.

14. Infrações sérias recorrentes serão encaminhadas à administração do clube para o acionamento de medidas apropriadas.

Pós – Jogo.

15. Antes de deixar a área do campo, jogadores irão garantir que todo o lixo foi retirado e os equipamentos de treino recolhidos.

CÓDIGO DE CONDUTA DOS JOGADORES

Este código de conduto tem por objetivo garantir um ambiente acessível, seguro e agradável para que os jogadores da equipe tenham condições de desenvolver todo seu potencial, ganhando satisfação pessoal através do Rugby competitivo. Jogadores que representam seu clube em jogos de Rugby e atividades relacionadas são reconhecidos como embaixadores daquele clube, e do Rugby em geral. Como jogador, espera-se que você tenha lido e concordado com os princípios abaixo:

1. Os jogadores devem agir nas dependências, campos e vestiários, com dignidade, cortesia, e respeito por outros usuários e suas propriedades. Nenhum time irá aceitar responsabilidade por qualquer perda ou dano de objetos pessoais.

2. Os jogadores devem respeitar e jogar dentro das Leis e Regulamentações que governam o Rugby, como estabelecido pela International Rugby Board (IRB). Uma cópia das Leis e Regulamentações será disponibilizada caso requerida.

3. Os jogadores devem se comportar de acordo com o espírito e valores positivos do Rugby, incluindo o jogo limpo (“fair play”), respeito, tolerância, igualdade, alto padrão de comportamento individual e integridade, dentro e fora de campo.

4. Os jogadores devem aplicar este respeito e cortesia aos juízes e oficiais do jogo, e agir de acordo imediatamente perante qualquer marcação, decisão ou pedido que eles façam, antes, durante, ou depois das partidas. Qualquer comentário com relação à arbitragem deve ser feito diretamente através do capitão, ou treinador, que irá comunicar o árbitro.

5. Os jogadores devem tratar com respeito e cortesia seus companheiros de time, treinadores, organizadores, os que selecionam o time para jogos, oficiais do time, torcedores e espectadores.

6. Os jogadores devem respeitar a dignidade e integridade da oposição, e tratar a infra-estrutura, propriedade, membros e jogadores dos outros times com cortesia e respeito.

7. Os jogadores devem buscar jogar com segurança, com relação a si próprio, e os outros jogadores em campo durante uma partida de Rugby.

8. Os jogadores devem aceitar todos os pedidos cabíveis feitos pelos Oficiais e auxiliares ou seus delegados, feitos dentro de suas responsabilidades, reconhecendo os esforços feitos para o desenvolvimento do Rugby no Paraná.

9. Os jogadores devem estar cientes de que a quebra de qualquer um dos princípios acima do Código de Conduta poderá resultar na expulsão do time.