HORÁRIO DOS TREINOS.

QUARTA - FEIRA ÀS 18:30 - CAMPO DO LAGOÃO.
SÁBADO ÀS 14:30 - CAMPO DO LAGOÃO.

NOTÍCIAS



CLUBES PARANAENSES REALIZAM CIRCUITO NORTE-OESTE DE RUGBY

No próximo dia 30 tem inicio o Circuito Norte-Oeste de Rugby. O Torneio contará com a presença das equipes do Apucarana North Dragons, anfitriões da primeira etapa, Cascavel Rugby, Umuarama Rugby e Toledo Ogre Knights.
O Torneio foi idealizado pelas equipes paranaenses das regiões Norte e Oeste que não participarão do campeonato paranaense de Rugby Union, no primeiro semestre. O objetivo da competição é dar ritmos de jogo aos times e também servirá de preparação para o Campeonato Paranaense de Seven’s a Side, com início em setembro. Alem disso, as equipes iniciantes de Apucarana, Toledo e Umuarama utilizarão suas etapas para a divulgação do esporte nas respectivas cidades.
O Torneio será realizado em quatro etapas, uma em cada cidade participante. Os times jogarão todos contra todos e o campeão da etapa será aquele que obtiver o maior número de pontos. Ao final das quatro etapas, o clube que obtiver o maior número de pontos será o campeão do Circuito, levando para casa a Taça Harry Donovan.
A primeira etapa não contará com a participação do Toledo, com problemas técnicos. Para substitui-lo ainda aguardamos a confirmação do Assaí Rugby, equipe recém formada da Região Norte do Estado.
O time de Apucarana que sediará a primeira etapa iniciou suas atividades em março de 2010 e vê esse torneio como uma possibilidade de aprendizado dentro e fora de campo, uma vez que esse será o primeiro evento organizado pelo clube.
Os jogos serão realizados a partir das 8:30 da manhã no campo da Indústria Têxtl/Paranatex (100 metros após a nova sede da APAE), com entrada franca. O Apucarana North Dragons Rugby conta com o apoio da Esportes Camisa 10 e da Indústria Têxtil/Paranatex.



Lobo Bravo Rugby a caminho do Torneio de Seven-a-side del Mercosur

19/11/2010, 01:04h - Por Daniel Venturole


Cumprindo a promessa feita há um ano a seus novos amigos argentinos, no próximo final de semana (dias 20 e 21 de novembro) o Lobo Bravo Rugby marcará presença em Puerto Iguazú e participará do Torneio de Seven-a-side del MERCOSUR, promovido pela equipe local, Cataratas Rugby Club, que também foi a vencedora da anterior edição do torneio. Mesmo sabendo da grande vantagem técnica das equipes argentinas e paraguaias, o Lobo Bravo tem certeza que fará uma boa participação, honrando o rugby brasileiro e mostrando aos hermanos que, se ainda tem muito que alcançar, não se intimida frente à superioridade estrangeira.
O Lobo Bravo Rugby Clube conta com o apoio das seguintes empresas: 1) Supermercados Superpão, 2) Lavanderia Paris, 3) Sanduíchi-ixi, 4) Telesom Audiocar, 5) Suprinil – suprimentos para comunicação visual, 6) Maior Escritório de Contabilidade, 7) Márcio Luis Pereira – Despachante Imobiliário e 8) Jo Advocacia


Em jogo equilibrado, UniBrasil/Curitiba vence BH e permanece no Brasileiro de Rugby

20/11/2010, 18:51h - Por Cassio Victor Venturi
Partida definiu último representante da elite nacional, que terá dez equipes na próxima temporada

 O UniBrasil/Curitiba venceu o BH por 32 a 18 pela repescagem para o Campeonato Brasileiro de Rugby de 2011, neste sábado, em Curitiba (PR). Os donos da casa, que jogaram a elite nacional nesta temporada, tiveram dificuldades contra o time mineiro, terceiro colocado na Copa do Brasil.

A primeira etapa terminou 6 x 5 para os visitantes e o ritmo seguiu o mesmo na sequência. No final, valeu a maior experiência dos paranaenses, que se recuperaram e conseguiram o resultado favorável. A vitória apagou a má campanha no Super 8, quando o clube da capital perdeu todos os jogos.

"Fizemos um trabalho para permanecer no Brasileiro. Deu tudo certo e esperamos fazer uma grande campanha em 2011", contou Edgard Wilkens, presidente do UniBrasil/Curitiba, durante a festa pela vitória.

Dez equipes no Brasileiro 2011 - O principal campeonato de rugby do País terá dez times para a próxima temporada. Os paulistas São José, SPAC, Pasteur, Bandeirantes e Rio Branco, Desterro, de Santa Catarina, e Niterói, do Rio de Janeiro, jogaram o Super 8 deste ano e permanecerão em 2011.

Farrapos, do Rio Grande do Sul, e Federal, de São Paulo, campeão e vice da Copa do Brasil, também estão confirmados, junto com o UniBrasil/Curitiba, que venceu a repescagem deste sábado.

"É muito importante ter dez times no Brasileiro. Além disso, o campeonato terá equipes de cinco estados diferentes. É um grande passo para o rugby ganhar espaço em outras praças", afirmou Antonio Martoni, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Rugby. 

Fonte: ZDL

A ESPN transmitirá os amistosos internacionais! Domingo é dia de All Blacks na TV! Atenção à alteração de data!

8/11/2010, 11:26h - Por Victor Ramalho
O primeiro jogo que assistiremos será Escócia x Nova Zelândia, no dia 14 de novembro



Agora é oficial! A ESPN transmitirá alguns dos amistosos internacionais de novembro! O primeiro dos chamados tests de outono que a emissora transmitirá será Escócia x Nova Zelândia, no domingo, dia 14 de novembro, às 20h (horário ainda sujeito a mudança). Houve pois, uma alteração na data e no horário com relação ao que divulgamos antes! A expectativa é de termos mais partidas da seleção escocesa nas semanas seguintes.